Teresa Caldas

English

Prática pessoal

Os estudantes que desejem aprofundar a sua experiência na prática pessoal e diária de yoga podem deslocar-se a Silves e partilhar ou acompanhar o Manual de Prática de Yoga com a Teresa. Não se trata de lições, mas conselhos sobre a prática poderão ser dados.

Desenvolver uma prática de yoga diária pode ser difícil, mesmo para quem já pratique há algum tempo. De acordo com o nosso próprio corpo, com o nosso estado de espírito ou mesmo com o que desejamos alcançar nesse dia muitos pequenos ajustes têm que ser sentidos. Temos de nos ajustar a circunstâncias interiores, bem como exteriores. E depois como pôr as conquistas de lado para continuarmos a avançar? É um processo de aprendizagem lento, que requer atenção, dedicação, curiosidade, desejo e desprendimento.

De tempos a tempos, é necessário afastarmo-nos da vida quotidiana, do nosso limitado sentido da realidade, e observar outros, ver com olhos diferentes, reflectir sobre a nossa própria experiência, para compreender e desfrutar da integração da prática do yoga na nossa vida diária.

O tranquilo e espaçoso ambiente do estúdio convida os praticantes a meditar, a alongar, virar, dobrar e abrir-se de uma forma íntima e agradável. A prática é de manhã e começa com meditação, kriyas, pranayama. Depois as asanas que se seguem de posturas invertidas ou de relaxação.

Durante o resto do dia, os alunos podem descansar, ler, passear na histórica cidade, ir à praia ou visitar alguns dos locais mais bonitos do Algarve.

As datas devem ser marcadas com antecedência. A estadia poder ser de três a sete dias.

O preço é de 45 euros por dia e inclui alojamento na casa, mas não as refeições. Poderão partilhar a cozinha da casa e fazer as compras no mercado local.